12 de janeiro de 2012

Amália, visual novo, romântico e maduro...

Visual romântico e maduro de Amália em 
                    FINA ESTAMPA
Amália novo figurino (Foto: Fina Estampa/TV Globo)Blazers combinados com saias e shorts fazem parte do novo visual de Amália (Foto: Fina Estampa/TV Globo)













A romântica Maria Amália (Sophie Charlotte) mostra que está se tornando uma mulher forte, assim como sua mãe, Griselda (Lilia Cabral). Esse amadurecimento tem sido projetado também em seu figurino, que se reinventou para acompanhar as mudanças na vida da personagem.
Beth Filipecki, que assina o figurino de Fina Estampa ao lado de Renaldo Machado, conta os detalhes dessa mudança. “A Amália tem um jeitinho romântico e gosto por produtos naturais que cuidam da beleza”. Segundo Beth, essas características estão expressas em seu guarda-roupa pela escolha de tecidos leves e de algodão em cores vivas e estampas florais em peças como shortinhos, vestidos curtos, camisetas e saias, que acentuam a delicadeza da personagem.  
Personagem mistura blazers com shorts e saias curtas
“Ao se impor como mulher ela tem uma transformação e passa a misturar blazers e casaquinhos com shorts e saias curtas, o que está muito na moda. Ela mantém as cores vivas, que se tornam mais intensas, e estampas florais, que aumentam de tamanho nos tecidos. Agora que sua situação financeira melhorou, as roupas também passam a ser de material mais nobre e os acessórios, mais sofisticados”, explica Beth.
Nos cabelos, alguns fios foram levemente clareados
Para completar o visual mais adulto da personagem, a maquiagem de Amália também se sofisticou e seus cabelos receberam luzes discretas. Mesmo com todas essas mudanças, a figurinista assegura que a essência da personagem continua a mesma. “Ela ainda é a mesma Amália de antes, só que mais amadurecida”, finaliza.

 Créditos a Globo.com...