23 de janeiro de 2012

SPFW

Dia 19 os desfiles da SPFW, e quem abriu a passarela foi Animale, assinada por Priscila Darolt. Roupas em couro de búfalo, rebordado com cristais, chiffon de seda, tecidos leves, bordados e mais ajudaram a compor a roupa das modelos internacionais que desfilaram com atitude, os modelos vestidos mídi são mesmo para mulheres com atitudes. Eu esperava ver fotos de Raquel Zimmermann, que é ícone da Animale, mas quem apareceu nos desfiles foi Rosie Huntington-Whiteley (sim, aquela que participou do filme Transformers 3!) além de outras modelos lindas e magras. Animale simplismente arrazou com a alfaiataria (é assim que escreve?) minimalista! Outra coisa que eu gostei do desfile foram as silhuetas lembrando os anos 20! (isso, anos 20!)

Depois que dominou a passarela foi a marca Tufi Duek, assinado pelo Eduardo Pomba, e o desfile foi inspirado pela cultura indígena (me corrijam se eu estiver errada!) E oque não faltou foi cintura marcada e comprimento midi. Oque também não faltou foi brilho! (e glamour). Os fios metalizados, o brilho de paêtes estavam em muitas peças. As roupas todas eram muito delicadas e luxuosas (chique!), estava tudo lindo mesmo.

Bem, depois veio a Cori, assinada por Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, que usou bem do lado esportista no século XX. Nas roupas encontrou-se tricô de couro sofisticado, e o couro foi encontrado de diferentes 'jeitos' se é que me entende, o couro esteve em escamas, marmorizado, o tricô como já citei e etc. O marrom, preto, petroleo e cores que lembram o universo da montaria foram os mais presentes no desfile. Não vi muitas estampas no desfile da Cori, mas as peças estampadas eram com imagns de folhas secas. Gostei mesmo do desfile da Cori, tudo muito couro, montaria e esse universo.

E por último mas não menos importante, a grife Osklen, assinada por  Oskar Metshavat, mostrou a beleza negra com uma homenagem, sim! A grife usou tecidos rústicos e tecidos tecnológicos mostrando sua criatividade. Cores fortes também não faltaram no look das modelos, como o laranja e azul. Também teve veste felpudas, e tênis incriveis com solados pesados (pelo menos parecem ser). Também teve camuflados muito legais, com os geometricos.

Não queria escolher imagens para colocar na postagem, na verdade não ia saber escolher, e se você quiser ver você pode acessar algum site como a Capricho porque lá elas separam imagens bonitinhas...
Créditos:Fiapo da Moda