27 de janeiro de 2011

Fashion Rio primavera/verão 2010/2011

Aconteceu entre os dias 27/05 e 01/06 a edição do Fashion Rio Primavera Verão 2010/2011. Foram 35 desfiles que vieram reafirmar a liberdade de escolha na moda. Na passarela não houve regras e nem tendências. Pode tudo, sempre com bom senso é claro.
Vamos ver um pouco do que aconteceu por lá?!
BLUSAS

Listras e manga japonesa com Juliana Jabour. Blusa toda japonesa, manga e gola com Patachou. TNG trouxe uma estampa bem bacana de tabuleiro e complementou o visual com um colete bem pequenino. Mara Mac também remete um pouco aos quimonos com uma simples e reta camisa branca, já Nica Kessler trouxe uma romântica blusa com laços e uma sensual transparência. A blusinha da Redley com a combinação de azul e amarelo também ficou bem fofa!
CALÇAS CURTAS

As Filhas de Gaia trouxeram uma calça com cintura no lugar em um lindo cetim azul bic com modelagem mais ampla.  Cavendish também apostou na modelagem ampla com uma linda estampa de listras. TNG com o colorido do laranja e bastante volume no quadril com pernas bem mais justas. Mara Mac com uma amarração fofa na cintura e estampa verde oliva. Nica Kessler trouxe elástico na cintura e barra dobrada. Teca inverteu os volumes, marcando a cintura e deixando a barra bem solta.
CALÇAS LONGAS

Modelagem justa e muito brilho na Cantão. Juliana Jabour com modelo bem amplo quase saruel com cintinho vermelho para dar um charme a mais. Oestudio com detalhe de botões na calça azul marinho de volume no quadril. Graça Otoni com o frescor do branco em uma modelagem totalmente ampla e tecido fresquinho, detalhe para o laço fofo na cintura. Claudia Simões com uma cintura alta e modelagem bem ampla desde a cintura afinando um pouco no tornozelo, mesmo experimento na sua calça transparente com shortinho embaixo.  Já Isabela Capeto optou por um jeans bem molinho com modelagem mais sequinha e perna bem justa e pra finalizar Teca com um verde safári lindo e um pouco de brilho no tecido.
MACACÕES

Eu sou uma apaixonada por essas peças práticas e naturalmente estilozás. Linda estampa azul da Auslander. A Printing trouxe os jardins para sua estampa de flores em tons verde de safári, muito lindo e delicado. Juliana Jabour com um verde petróleo bem lindo com detalhes de botões na parte superior e Cavendish com o brilho do cetim. Oestudio com sua estampa de tabuleiro em tons de azul e volume de bolsos no quadril. Redley com o macacão de cetim roxo e modelagem saruel. Walter Rodrigues com o macacão em lycra mega justo e estampa africana e finalizamos com o macacão Teca cheio de amarrações e detalhes fofos.
SAIAS

Estampa floral e fofa da Auslander. British Colony com barra em balone e cintura marcada com lacinho. Patachou uma lindíssima saia branca em evase e cintura bem justa. Filhas de Gaia com saia fluida em um romântico rosinha e cintura no lugar. Cavendish com modelo de babados estruturados e deslocados do corpo. Redley com o sempre sexy e elegante preto. O laranja de Claudia Simões na modelagem evase e o tricô de Lucas Nascimento em curtíssima saia com cintura bem alta e volumosa.
SHORTS MAIS LONGOS

Se teve uma peça que apareceu em peso foi o short e ele veio em todos os tamanhos, modelagens e cores. O da cantão tem uns voluminhos no quadril, quase como escamas em azul. A modelagem é bem ampla e confortável. Amei esse da British Colony em azul marinho com amarração de laço na cintura e barra dobrada. Oestudio trouxe um verde limão bem radiante, modelagem quase saruel e botões como elementos de estilo. O xadrez de Walter Rodrigues assim como a bermuda preta da Mara Mac é clássicos sempre bem vindos. Nica Kessler traz uma linda estampa geométrica.
SHORTS CURTOS

Curtíssimo, justo e brilhante short da Cantão. Cintura marcada no branco de Carlos Tufvesson. Estampa floral e transpasse na frente de Juliana Jabour. Brilho no retro da Patachou. Volume e cetim no short-saia azul da Giulia Borges. Fofíssimo Cavendish em rosa com borboletinhas azul. Tabuleiro e barra dobrada na TNG. Graça Otoni com o frescor do branco. Estampa divertida na Totem com comprimento maior nas laterais e modelo de corrida Claudia Simões.
VESTIDOS DE FESTA

Viva os cocktail dresses! Brilho dourado com Carlos Tufvesson.Volume arredondado no quadril com Patachou.Cores flúor e muitas dobraduras e volumes na Aqcquastudio. Elegância irretocável com Mara Mac nesse modelo justo, nude, e com ombros marcados.  Curtíssimo Nica Kessler em cetim e muito romantismo nesse verde da Isabela Capeto.
VESTIDOS CURTOS

Poucas coisas combinam mais com o verão do que vestidos curtos, lindos e frescos. Começamos com o azul da Maria Bonita Extra. Cetim estampado na Printing, tye-dye com a Cantão, moletom cinza e muitos zíperes com Juliana Jabour. Muito romantismo no curto e cheio de babados Giulia Borges;contraste de tecidos no nude Filhas de Gaia, fofos babados na Cavendish e bastante ritmo nas listas da TNG. Laços nos vestidos de Andrea Marques.
VESTIDOS LONGOS

Naturalmente elegantes e confortáveis os vestidos longos também estavam presentes. Muito romantismo nas flores e babados da Isabela Capeto.Totem com longo estampado em azul e vermelho e muitos estilo no roxo da Alessa. Maria Bonita Extra com babados no decote e na barra e a elegância e frescor do vestido branco primeiro com British Colony e em seguida com Graça Otoni.
VESTIDOS ESTRUTURADOS

As mulheres que preferem os vestidos mais estruturados não foram esquecidas nesse Fashion Rio. Reparem nesse tecido incrível da Maria Bonita Extra, um chiquérrimo brilho dourado. Mangas volumosas no casaquinho que complementa o vestido da Printing e faixa de babado estruturado com Juliana Jabour.O minimalismo do British Colony e da Patachou com seus vestidos brancos cheios de charme. Redley com contraste de estampa e tecidos.
CINTOS

Nos acessórios os cintos dominaram quase todas as coleções. Vale amarrar de um jeitinho bem diferente para sair do convencional e dar um charme a mais na produção.
Alessa optou por quase um obi japonês, brilhante e prata. A mineira Printing trouxe os cintos amarrados com um nó ajustando bem a silhueta assim como Graça Otoni que abusou dos volumes e usou o cinto para marcar um pouco a silhueta, equilibrando a produção. Os da Redley eram de dupla face podendo ser amarrados e exibir a parte de trás, como nesse lindo cinto marrom com azul claro. Lucas Nascimento mais uma vez arrasou com seu tricô colocando um volume na cintura equilibrando o shape bem justo da produção. Volume preso com cintinho amarelo. Isabela Capeto com um lindo cinto de couro e pedras azul turquesa. Teca também propõe uma amarração diferente para o cinto de couro marrom que combina com o colar. Andrea Marques busca o equilíbrio do volume da blusa comprida e ampla nos quadris marcando a cintura com um cinto em amarelo ocre.

Pode ou não pode tudo na moda meninas?