26 de janeiro de 2011

UNIP promove desfile dos alunos de Design de Moda

A noite foi especial! Todos deram o melhor de si! Era o primeiro desfile davida dos nossos alunos de 1º e 2º semestre de Design de Moda da UNIP. Resolvi registrar tudo, desde os preparativos até a passarela.
No decorrer da semana esses “novos” estilistas não pensaram noutra coisa. As aulas adjacentes acabavam sempre passando pelas questões do desfile que estava por vir. A escola toda exalava um entusiasmo juvenil, próprio de quem acredita num futuro promissor.
Uns vieram mostrar-me seus croquis que, ainda com um traço primário arriscavam algumas cores ou dedicados detalhes; outros me descreviam com destreza suas roupas e o processo de construção das mesmas e outros ainda expunham os looks já prontos, com o olhar vibrante, em busca da aprovação dos colegas e do professor!
Independente das emoções individuais, havia uma sensação contagiante de ansiedade e insegurança mista com determinação e prazer! Nos bastidores todos colaboravam mutuamente, não havia mais diferenças entre colegas, o clima era de completa união. O importante era que todos atingissem seus máximos e a passarela que os esperava seria o veículo da exposição do resultado de um trabalho intenso. Entre sombras e laquês pairava a responsabilidade da finalização do look como planejado no projeto.
Lá fora, familiares e amigos aguardavam atentos. O horário, não por acaso, estava marcado para o intervalo das aulas da universidade. Todos seriam testemunhas. Alunos e professores de cursos diversos sabiam do evento e correram para o local cuidadosamente preparado!
Enquanto nossos alunos-estilistas formavam a fila atrás da passarela, o DJ preparava o ambiente com uma música contagiante! Todos os corações pulsavam mais fortes!