22 de janeiro de 2011

Loiros mais intensos viram tendência e fazem sucesso entre as famosas.

Não é paranóia. Há de fato, uma conspiração loira avançando pelo Olimpo das celebridades. Repare nas últimas fotos e verá Jennifer Aniston indo do loiro ao louríssimo, tendência seguida também por Heidi Klum, Claudia Schiffer e Lara Stone. A onda pegou até morenas como Kate Beckinsale, que desfila há poucos dias um loiro ondulado, e a brasileira Fernanda Machado, com mechas claras recém feitas para a sua nova personagem.
Editora Globo
O LOIRO CLÁSSICO DE JENNIFER ANISTON FICOU CONSIDERAVELMENTE MAIS CLARO PARA ENSAIO DA REVISTA "ALLURE"
O expert em loiras Marco Antonio de Biaggi confirma a tendência e adianta que novas provas aparecerão nas próximas semanas: do seu salão, em São Paulo, acabam de sair ainda mais loiras do que entraram a apresentadora Adriana Galisteu e a modelo Ana Beatriz Barros. Segundo o hair stylist, o loiro estilo ‘sun kissed’, californiano, é coisa do passado. “O que vale agora são as mechas fininhas, da raiz às pontas”, afirma. A técnica por trás desse efeito se chama “invisi-highlights” (mechas invisíveis), segundo Marco.
Editora Globo
MORENA ATÉ POUCOS DIAS, KATE BECKINSALE ESTREOU OS CABELOS TINGIDOS DE LOIRO, EXIGÊNCIA DE SEU PERSONAGEM NO FILME "THE TRIALS OF CATE McCULLOUGH"
É ele que garante o look “Malibu babe” de Aniston, diz o especialista. “As mechas refletem a luz do fotógrafo, a luz do set de filmagem e rejuvenescem. Repare nas mulheres mais famosas do mundo: elas têm cabelo longo, repicado, com algum tipo de franja e highlights”. Para adotar sem medo um cabelo mais claro.
Editora Globo
OUTRA MORENA DE CARTEIRINHA, FERNANDA MACHADO CONFESSOU QUE NUNCA HAVIA CLAREADO TANTO OS CABELOS COMO AGORA
1) EVITE CORTES RETOS
O repicado, além de garantir movimento, dá textura ao loiro. Franjas também são bem-vindas.


2) FUJA DO MONOCROMÁTICO
Loiros em um tom só reforçam o “efeito palha”, segundo o expert, e aumentam o risco de um look vulgar. Fuja deles principalmente se tiver cabelos crespos. As ondas exigem um mix de highlights bem feito.


3) ADAPTE O LOIRO AO SEU TOM DA PELE

- Se você tem pele bem branca e cabelos em tom acinzentado, é uma ótima candidata para adotar o mix de invisi-highlights em três tons: claríssimo, platino e escandinavo. Mas atenção: a mudança vale para quem topa investir em cuidados constantes.

- Se a sua pele é morena, os melhores tons são os caramelos. Para as latinas, o ideal não é o cabelo da Jennifer Aniston, diz Biaggi. “O ponto são nuances de caramelo, mel, syrup”.


4) TRATE, SEMPRE

- Na praia, aplique spray de proteção solar a cada quatro horas.

- Experimente produtos à base de azeite de oliva, como a linha da L’Oréal Professionnel. “Um ótimo truque é utilizar a máscara no lugar do condicionador, deixando 3 minutos a cada lavagem”, diz Marco. 
- Para dar brilho e força, invista em cápsulas diárias de óleo de semente de linhaça, de tomar.

- Use sempre condicionadores leave-in (sem enxágue). Outra dica para hidratação são produtos que contenham manteiga de karité ou óleos de argão ou abacate.