30 de janeiro de 2011

Saia longa estão de volta a moda vejam as dicas de como usar:

Enquanto nos desfiles brasileiros de verão o minicomprimento foi rei, as passarelas internacionais entraram no clima seventies e mostraram que a saia longa vai voltar. A peça apareceu em desfiles de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Chanel e Alberta Ferretti.
Editora Globo
Nos DESFILES INTERNACIONAIS, a saia longa apareceu nas passarelas da HERMÈS (à esq.), ALBERTA FERRETTI (centro) e CHANEL
Se nos anos 70 elas eram sinônimo de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho à festa sem grandes dramas. “A saia longa está ligada ao campo e à inspiração étnica. Portanto, tem um apelo mais casual, mas pode sim ser usada em ambientes de trabalho que são informais”, diz a stylist Manu Carvalho.
Editora Globo
A MODA DAS SAIAS LONGAS JÁ PEGOU NO HEMISFÉRIO NORTE: a it-girl OLIVIA PALERMO, a atriz KATE BOWORTSH e a estilista MARGUERITA MISSONI usam

Veja a seguir mais dicas de Manu Carvalho sobre como usar as saias longas:
No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.
Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.
Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.
Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.
Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.