19 de janeiro de 2011

OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café

Infelizmente não pude acompanhar ao vivo o Oscar Fashion Days mas vou trazer para vocês alguns desfiles legais. O interessante deste evento é que a moda apresentada nas passarelas é a mais usual, é bem parecida com aquela que você vê nas lojas. Portanto, fica mais fácil de entender o desfile, pois para muitos os desfiles de semana de moda parecem chatos (mas não são), e as peças são mais fáceis de adquitir. Ou seja, não é conceito e sim o que você pode usar.
Um destes desfiles foi da marca de jeans Damyller, que apresentou peças bem interessantes, principalmente com os jeans tingidos com borra de café. Isto mesmo, ecologicamente corretos. Ou seja, não foi usado nenhum processo químico no desenvolvimento das peças.
O resultado desse trabalho com a borra do café são peças únicas, exclusivas, sempre diferente uma das outras, além de mostrar o quanto a empresa se preocupa em reutilizar produtos orgânicos que não agridem o meio ambiente.
Outro dado curioso: no parque fabril Damyller, situado em Santa Catarina, a lavanderia de jeans utiliza a água do rio que fica ao lado da cidade. Depois das peças passarem por inúmeras lavagens, a água vai para uma estação de tratamento da própria empresa, e volta mais limpa para o rio. Uma empresa preocupada com a moda e com o meio ambiente.
O desfile contou com a presença do ator Rodrigo Hilbert e a ex-bbb Fernanda.
ofd damyller 2 OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café
Rodrigo Hilbert no desfile da Damyller (OFD)
ofd damyller 1 OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café
Fernanda, ex-bbb, no desfile da Damyller (OFD)
Confira algumas peças da moda feminina:
ofd damyller 3 OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café
E da moda masculina:
ofd damyller 4 OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café
ofd damyller 5 OFD: Desfile da Damyller mostra peças tingidas com borra de café