26 de janeiro de 2011

Muito brilho, nude e couro nos looks de participantes e convidados


Marcelo Adnet, como Joel Santana, e Dani Calabresa, como Lucina Gimenez no VMB 2010.
Alguns dias depois do VMA (Video Music Awards), premiação norte americana para os melhores músicos do ano, chegou a vez dos brasileiros pisarem no tapete vermelho para serem reconhecidos com o troféu do VMB, o Video Music Brasil.
O VMB 2010 teve como tema “O Futuro da TV”, na qual o conteúdo é mais importante que a emissora. Os telespectadores ainda foram convidados a imaginar essa TV do futuro: “E se TV e internet fosse uma coisa só?”, perguntava o teaser.
O evento aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, com Marcelo Adnet, atual estrela da MTV, como apresentador. O grande destaque da noite foi o grupo Restart, que ganhou em todas as categorias que concorria.
Apesar do público teen da MTV, a emissora levou alguns “dinossauros” da TV como Raul Gil, que entrou em cena com Gui Santana, seu cover do Comédia MTV, Roberto Justus, e Palmirinha, que anunciou o show do Capital Inicial ao lado dos Colírios Capricho.
Além das aparições no palco, muitos outros artistas gravaram esquetes como se fossem VJ’s da MTV que foram exibidos nos intervalos. As cantoras Sandy e Malu Magalhães simularam a apresentação do 15 Minutos, Rodrigo Faro participou do DeprêShow e Ratinho apareceu apresentando o TOP 10.
Recém casados, Marcelo Adnet e Dani Calabresa entraram em cena juntos dois personagens de grande sucesso no Comédia MTV, a paródia de Joel Santana e Luciana Gimenez. Adnet também fez aparições imitando Faustão, Emílio (do programa Pânico) e ainda estereotipou políticos e VJ’s.
Neste ano o tapete vermelho não ficou muito colorido. As famosas optaram por looks de cores sóbrias, como nude e preto. Entretanto, o que se via pela festa era muito brilho.
Com exceção do colorido da família Restart, os homens apostaram nas jaquetas de couro, principalmente os roqueiros. Blazers e casacos com referências militares também apareceram bastante.
 
Sem planos para sair do Brasil, Larissa Riquelme usou um tomara que caia nude com dourado, mas quem roubou a cena foi Sabrina Sato – agora morena -  com um vestido de paetês metalizados André Lima.
 
Malu Magalhães usou um vestido Maria Bonita Extra aberto nas costas. Sandy optou pelo mesmo tom, mas com um pouco de brilho.
 
As leggings também foram bastante exploradas no VMB 2010. Tatá Werneck vestiu Samuel Cirnansck e Carol Ribeiro investiu no look rocker com vestido e sapato Pedro Lourenço, calça Samuel Cirnansck e luvas Iódice.
 
Com um visual mais clássico, Marina Person usou uma camisa branca, forte tendência para o Verão 2012, e uma saia com volume. Penélope ousou com um vestido Pucci curtíssimo e clutch Armani.
 
Laura Fontana, a Lady Gaga de 9 anos, roubou a cena ao sair correndo com o prêmio de Melhor Artista Internacional conquistado por Justin Bieber. Tatá Werneck entrou no palco com seu personagem “Fernandona” ao lado de Carol Ribeiro.
 
As jaquetas de couro são as preferidas entre os roqueiros como Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, e Lucas Silveira, do Fresno.
 
Otto e Bento Ribeiro.

Coloridos como de Costume, a família Restart faturou cinco prêmios no VMB 2010.
 
Marimoon usou um corset de Madame Sher e pelúcias rosa. A Vj Kiki usou um vestido Reinaldo Lourenço.

 
Marimoon fez o estilo mangá e apresentou a versão web do VMB.