26 de janeiro de 2011

Laço no pescoço

amisas com laço no lugar da gola não são novidade, mas tem aparecido com mais frequência (em referências na internê) desde os desfiles das coleções intermediárias de lá de fora do BR. Especialmente pra quem trabalha em ambiente formal, essas camisas são sacadas simples e impactantes pra variar o dresscode – e incrementam com charme feminino e descontraído (com a adequação necessária). E o laço podia virar vilão se acrescentasse volume, mas os modelos mais legais são feitos em seda molinha, então tá tudo certo!
A escolha da altura em que o laço fica pode variar, no entanto. Tem camisas em que o laço fecha pertinho do pescoço, como uma gola mesmo, e outras em que o laço cai como moldura do decote, deixando colo à mostra. Quanto mais fechada a camisa é, mais sensação de tronco cheio (e peitão, e ombrão) a gente tem. Vale então experimentar assim: mais fechadinha pra quem tem peitinho e quadril maior, mais abertinha pra quem tem peito e é mais fininha embaixo. As mesmas direções que guiam nossas escolhas pra colarzão podem também orientar a escolha dos laçarotes que arrematam essas “novas” camisas.
E mais: silhueta também ganha sensação nova em relação a proporções quando a gente coordena cores e bilhos – tudo mais escuro e mais opaco dá sensação de menor, tudo mais claro e vivo/intenso dá sensação de maior. E asism a gente vai montando nosso quebra-cabeça pessoal em frente ao espelho, construindo a imagem mais confortável que a gente pode ter, sem deixar de usar nada que se tenha vontade. <3