26 de janeiro de 2011

Noite brilhante: deixe a maquiagem do verão mais sofisticada e iluminada

Tom único Você não precisa misturar dois ou três tons de sombra para conseguir uma maquiagem sofisticada. Nas últimas semanas de moda, olhos monocromá-ticos apareceram nas passarelas de Louise Gray, Christian Dior, Loewe, entre outras. Não se preocupe em colorir apenas a pálpebra, a cor pode ser esfumada até o início da sobrancelha e também na linha inferior dos cílios — rente aos pelinhos ou mais espalhada, como na foto. Sombra prateada não pode faltar. Ela pode ser usada com outras cores; apenas no canto interno, para abrir os olhos; ou no meio da pálpebra, para iluminar.
Editora GloboEditora Globo
Metal puro
As sombras metálicas destacaram os olhos das modelos nos desfiles da Dior, Louis Vuitton e Etro. Os tons vivos são uma excelente opção para substituir a tradicional sombra preta esfumaçada: além de alegrar a produção, ainda realçam o bronzeado. Para destacar os olhos durante o dia, aplique apenas uma pequena quantidade do produto e esfume bem. Já à noite, espalhe três ou mais camadas da sombra.
Lavanda sexy Sombras em tons arroxeados apareceram nos looks das marcas Louis Vuitton, Andrew Gn, Jason Wu e Etro. Para aumentar a durabilidade do make, aposte em um primer específico para a região dos olhos e prefira produtos de longa duração. As sombras em creme têm boa fixação e podem ser espalhadas com suaves batidinhas. Já as versões em pó aderem melhor à pálpebra se forem aplicadas com um pincel levemente umedecido. Para um resultado mais moderno e menos romântico, reforce a dose de produto no canto interno dos olhos e na linha inferior dos cílios.
 Editora Globo Editora Globo
Sensual discreto Uma das tendências mais fortes desta estação é o look nude, que se caracteriza pela naturalidade e pelo uso de tons bege, rosados e pastel. O visual é ideal para quem busca uma maquiagem elegante e feminina. Na hora de escolher os produtos, prefira os com brilho metálico, que são mais fáceis de usar do que os que têm acabamento mate. Para ganhar um ar mais futurista, use iluminador no centro das pálpebras, nas têmporas e no ossinho do nariz.
Toque luminoso A tendência da maquiagem com brilho também funciona para os lábios. Antes de aplicar um batom ou gloss, neutralize a cor da boca espalhando um pouco de corretivo, especialmente na região ao redor dela. Depois, use um lápis de boca nude para contornar e preencher os lábios. Por fim, aplique gloss ou batom.