23 de janeiro de 2011

Néon: veio pra ficar!


Esmalte neonDefinitivamente a moda atual não só bebeu na fonte dos anos 80, como se lambuzou bastante! O verão passado já trazia como tendência esse retorno à década tida como perdida e que muitos diziam ser apenas uma rápida releitura que duraria somente uma temporada. Porém o que se tem visto nas passarelas e nas ruas é que, além de colorir ainda mais os looks, essa tendência veio pra ficar.
A temporada verão 2010/11 consolida a volta da moda flúor. Os tons néon vibrantes e as cores cítricas continuam a fazer sucesso nas roupas e nos acessórios e deixam os visuais mais alegres e despojados. O mais legal desse retorno é que ele não se restringe a uma faixa etária ou gênero – sim, porque os homens também ganham peças néon para comporem o look. Vale todo tipo de cor forte, mas o grande destaque fica mesmo para o laranja, verde e amarelo bem intensos e vibrantes.

Bolsa neon 02Os tons néon são ótimos tanto para o dia quanto para a noite, a diferença é em como combinar em cada situação. Para o look dia, nada melhor que mesclar o flúor com peças de cores claras como o branco, nude, rosa claro, champagne ou cáqui. Vale também abusar dos acessórios , que cumprem muito bem o papel e deixam você com o visual chique e ao mesmo tempo ousado. Tente, por exemplo, usar uma blusa básica branca, um jeans azul claro ou manchado e uma máxi bolsa néon (ou uma pulseira flúor). Fique certa que você não só vai acertar no look como será uma referência de bom gosto e moda.

Já para a noite, as cores dos anos 80 ficam excelentes em vestidos monocromáticos ou quando combinadas com o preto. Tenha certeza de que você vai arrasar com um vestidinho preto básico com uma sandália néon. Não tenha medo também de arriscar na maquiagem e nos esmaltes – outros artifícios da moda flúor.
Neon noite
Neon MasculinoOs homens também contam com peças exclusivamente pensadas neles. A grande pedida no look masculino é combinar os jeans de lavagens especiais com o néon das camisas gola V (outra peça que veio pra ficar e tem deixado os homens bem interessantes e super na moda). Se você quiser ser ousado, vale a pena também misturar a gola V com uma bermuda ou calça xadrez – é o tipo de “risco” que recompensa quando se vê o look final.
Evite misturar duas peças em tons néon (invista em usar apenas uma peça com essas cores no visual). O mais importante é usar o bom senso sempre, mas não ter medo de arriscar, ousar e tentar ser autêntico quando for montar a sua composição. Se por fim você achar que ficou um pouco over, mas que mesmo assim você quer bancar o visual, use a desculpa de que os anos 80 eram intensos e exagerados – ao menos bom humor você vai mostrar que tem.

Oculos Neon 01