26 de janeiro de 2011

JEITOS BONS DE USAR RENDA

Quando a gente pensa em renda o visual imaginado (quase sempre) é sexy, de festa ou ultra-feminino, não é assim? Fórmulas boas pra usar de jeitos frescos, então, podem vir da contramão dessas idéias, fazendo caminho oposto pra surpreender. Só de aparecer em sobreposições – por cima ou por baixo de alguma coisa, mas em detalhes e não na maior parte do look! – a renda já funciona como um acessório, como um extra, um charminho. E assim a gente tem mais possibilidades praexercitar coordenações com outras texturas, outros elementos. Ó!
Look de renda anti-festa
Experimenta usar renda no dia-a-dia – no trabalho, no almoço com amigas, no passeio de fim de tarde com o cachorro e tals – com materiais super informais (tipo jeans, brim, algodão e linho). A gente tem certeza que vai render look bom.
Look de renda anti-sexy
Imagina só usar peças de renda transparentinha* com peças larguinhas, com a maior cara de conforto do universo, tipo calça saruel  ou bermuda solta? O sexy da transparência (ou da “cara de lingerie”!) da renda pode super ser compensado sem a justeza de outras peças!
Look de renda anti-girlie
O nível de fofuchice de qualquer visual diminui se a gente coordena renda com peças “roubadas” do guarda-roupa dos meninos, tipo sapato oxford, camisas soltinhas, paletó, aé suspensório (!!!). Também vale compensar a carinha-de-boneca com peças duras, tipo feitas em couro, sabe?
As rendas desse post foram todas recém-desfiladas no Fashion Rio (nas passarelas de Giulia Borges, Maria Bonita Extra e Patachou), o que é um sinal de que já já elas aparecem em vitrines perto da gente – mesmo que já habitem brechós por todo canto, fica a dica. Tem esse post antiguinho daqui do blog com uma super seleção de referências bacanas de como usar renda (vale o clique viu!) e olha, quem tiver mais sugestão de como usar pode colaborar via comentários, tamos aí pra isso né meninas! ;-)