26 de janeiro de 2011

UM POUCO PRESA UM POUCO SOLTA

A gente usa muito com clientes (de várias silhuetas diferentes) uma pontinha da parte de cima do look por dentro da parte debaixo, assim meio presa meio solta. Acontece que usar parte de cima assim rende o melhor dos mundos pra todo tipo de silhueta (quase sempre né, que personal styling não é ciência exata!). Muitas vezes usar tudo por dentro pode encher silhuetas e aumentar ombros e peitinhos, e tudo por fora pode acrescentar volume e encurtar pernas e esconder cintura. Sabe sensação de desconforto que a gente não consegue identificar? Então.
Quando a gente prende um pouco e solta um pouco, a cintura é delineada, a parte de baixo aparece justinha na barriga (deixando à vista o que tem de verdade ali embaixo, nem a mais nem a menos!), a assimetria da ponta solta dá sensação de movimento e curva, a parte presa ajusta e a parte solta alonga. Tipo mil utilidades. A gente curte prender a parte da frente, mais central, bem no meião da parte de baixo, e então deixar as laterais e a parte de trás soltinhas. Curte também prender de um lado só, quase-quase na curva da cintura (não na lateral do corpo, na lateral da parte da frente do corpo!), pra deixar a parte solta criar uma caída na direção do outro lado, ao longo/sobre o quadril.
E a gente prende só um pedacinho mesmo, tipo o que os dedinhos conseguem embutir na cintura. O resto do styling (hahaha) fica por conta do caminhar, do abaixar e levantar, do se mexer que o dia demanda da gente. Se for o caso de se mexer muuuito, não tem insegurança que resista a um brochinho fuefo mantendo tudo no lugar (lembram?). E vocês, como usam? Como preferem?