9 de janeiro de 2011

NO VERÃO, OS NOSSOS CABELOS TAMBEM PRESCISAM DE CUIDADOS

As férias estão chegando e não pensamos duas vezes em estar sempre na praia ou tomando aquele banho de piscina, o que esquecemos é que não é só nossa pele que precisa de cuidados, temos que cuidar muito bem dos nossos cabelos também, que sofrem horrores com essas nossas ações.

O sol, o mar ou a piscina, e o vento são os maiores inimigos do nosso cabelo durante as férias e o verão. O sol deixa os cabelos frágeis, a água salgada ou com cloro, deixa os fios ásperos e grossos e o vento os embaraça ficando mais fácil a quebra dos fios, ou seja, um desastre completo.

Para que tudo isso não aconteça, temos que fortalecê-los antes, protegê-los durante e tratá-los depois de cada ida a praia ou clube.  Antes é aconselhável utilizar filtro solar específico para os cabelos, isso diminui a ação do sol sobre nossos fios tão delicados.
Para dar uma força aos cabelos durante o verão, passe creme ou até mesmo filtro solares que já  venham com película de hidratação, principalmente após sair do mar ou da piscina, isso protege os fios da agressão que a água causa, evitando os fios de ficarem ásperos.
Após a praia o mais recomendável é a realização de uma hidratação profunda ou, dependendo de desgaste que seu cabelo sofre até mesmo uma cauterização se possível. Os fios precisam recuperar os danos sofridos por essas nossas ações, pois mesmo utilizando todas essas coisas citadas antes e durante, há ainda uma agressão forte contra os fios.
Para quem gosta mesmo é de pegar uma boa praia não precisa descuidar do cabelo para conseguir aquela marquinha antes de voltar ao trabalho ou estudos, basta fazer tudo como foi citado e sair pra curtição!